RK Esporte (01/08/2017)
COI confirma acordo com Los Angeles por 2028 e Bach exalta escolha “transparente”
Fonte:Estadão Conteúdo
O Comitê Olímpico Internacional confirmou nesta terça-feira (1º) o acordo para que Los Angeles sedie os Jogos Olímpicos de 2028, como já tinham antecipado autoridades da cidade norte-americana. A oficialização foi festejada por Thomas Bach, presidente da entidade.
“O COI celebra essa decisão do Comitê de Candidatura Olímpico e Paralímpico de Los Angeles. E estamos satisfeitos pela escolha da cidade-sede de 2028 ser feita de maneira transparente e oportuna”, comentou Bach.
No dia 11 de julho, o COI anunciou que Los Angeles e Paris seriam as sedes dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028, embora não houvesse definido a ordem das cidades que os abrigariam. A decisão era esperada para somente daqui a um mês e meio, mas foi antecipada pelo anúncio feito pelas autoridades de Los Angeles.
E, na avaliação de Bach, a escolha da cidade coincide com os ideais do COI. “Los Angeles apresentou uma excelente candidatura, que abraça a Agenda Olímpica de 2020 sobre prioridades de sustentabilidade, maximizando o uso de instalações existentes e encorajando a participação de mais jovens no movimento olímpico”.
Além disso, acrescentou o dirigente, o COI está “muito feliz” por aumentar o contato dos jovens com o esporte e incrementar um estilo de vida mais saudável pelos próximos 11 anos na cidade.
“Estamos confiantes de que podemos construir um acordo entre três partes sob a liderança do COI com Los Angeles e Paris em agosto, criando uma situação favorável para os três parceiros. Esse acordo será ratificado na reunião do COI em Lima, em setembro”, complementou Bach, apontando o evento onde se esperava que as candidaturas fossem anunciadas.
Em comunicado publicado em seu site, a entidade também oficializou que contribuirá com US$ 1,8 bilhão (cerca de R$ 5,60 bilhões) para a organização da competição, além de aumentar a participação em programas que incentivem a participação dos jovens de Los Angeles em iniciativas esportivas.
Com a confirmação, Los Angeles receberá uma Olimpíada pela terceira vez em sua história – sediou também em 1932 e 1984 -, enquanto Paris será oficializada para a Olimpíada justamente 100 anos depois de abrigar o grande evento em 1924.
Apoiador da candidatura da capital francesa, o presidente da França, Emmanuel Macron, avisou que não celebrará até que o anúncio oficial seja realizado em Lima. Ainda assim, sua assessoria emitiu um comunicado explicando que ele falou com o líder do COI, Thomas Bach, e que a França “está ciente da decisão de Los Angeles de pedir os Jogos de 2028, e de chegar a um acordo com o COI e Paris”.
Devido aos altos custos envolvidos, a desistência das candidaturas foi uma das principais marcas para a escolha das próximas sedes olímpicas. Boston, Roma, Hamburgo e Budapeste, todas alegando questões financeiras, declinaram do processo.
Tite convocará Seleção no dia 10 para os jogos contra Equador e Colômbia
Fonte:Estadão Conteúdo
O técnico Tite convocará no próximo dia 10 a seleção que vai enfrentar o Equador e a Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Já classificado para o Mundial, o Brasil joga contra os equatorianos no dia 31, em Porto Alegre, e depois vai a Barranquilla para o duelo com os colombianos, em 5 de setembro.
A Seleção Brasileira iniciará a preparação para os jogos em Porto Alegre, e entre as duas partidas fará dois treinos em Manaus. O jogo na capital gaúcha, válido pela 15ª rodada do qualificatório da América do Sul, será na Arena do Grêmio, mas existe a possibilidade de haver uma atividade aberta à torcida no estádio Beira-Rio, casa do Internacional.
Na Colômbia, a programação da Seleção Brasileira prevê a realização de um único treino em Barranquilla, de reconhecimento do gramado do estádio Metropolitano Roberto Meléndez, palco da partida válida pela 16ª rodada das Eliminatórias.
Para as duas partidas, a tendência é a de que Tite mantenha a base que vinha sendo chamada, mas apresente algumas novidades na equipe. A comissão técnica vem acompanhando jogos in loco no Brasil e no exterior, sendo que no final de semana passado alguns de seus membros se dividiram para acompanhar os duelos entre Corinthians e Flamengo, no Itaquerão, e Grêmio e Santos, na Arena do Grêmio, ambos realizados no domingo pela 17ª rodada do Brasileirão.
Uma nova rodada de análises será feita no próximo fim de semana, quando ocorrerá a última rodada do primeiro turno da competição nacional. No dia 9, véspera da convocação, analistas da Seleção estarão em Porto Alegre para acompanhar a partida entre Grêmio e Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Libertadores.
Com 33 pontos, o Brasil ocupa a liderança disparada das Eliminatórias da Copa, enquanto a Colômbia figura na segunda posição, com 24. Uruguai e Chile estão com 23 pontos e ocupam respectivamente a terceira e a quarta colocações. A Argentina está apenas em quinto lugar, com 22, e hoje disputaria uma repescagem por uma vaga na Copa da Rússia.
Graças a uma incrível sequência de oito vitórias seguidas após Tite assumir o comando da Seleção, o Brasil se garantiu no Mundial da Rússia com quatro rodadas de antecipação no qualificatório sul-americano.
Após os jogos contra Equador e Colômbia, o Brasil fechará a sua campanha nas Eliminatórias em partidas contra a Bolívia, na altitude de La Paz, em 5 de outubro, e contra o Chile, no dia 10 do mesmo mês, no Allianz Parque, em São Paulo.
Mattos confirma saída de Felipe Melo e diz que Palmeiras não vai facilitar venda
Fonte:Estadão Conteúdo
O destino do volante Felipe Melo no Palmeiras já está planejado. O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira (01) que o jogador de 33 anos vai treinar separado do restante do elenco enquanto aguarda a diretoria negociar a saída dele para outras equipes. Assim, a possibilidade de o atleta voltar a vestir a camisa alviverde está encerrada após conflitos com o técnico Cuca.
“A gente tentou policiar, tentou colocar rédea. E aí, sim, fomos preventivos. Se não tomamos situação agora, pode acontecer coisa pior”, disse Mattos. Felipe Melo fez 27 jogos, com dois marcados pelo clube. A última atuação dele foi contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil, na semana passada, quando, ao fim da partida, teve uma discussão com o treinador no vestiário do Mineirão.
Um áudio gravado pelo jogador e enviado a grupos de WhatsApp detonou a relação conturbada entre ele e o técnico Cuca, o responsável pelo seu afastamento. No conteúdo do material, o atleta chama o treinador de covarde, mau caráter, expõe as desavenças e fala que já recebeu sondagens de outros clubes brasileiros. Em entrevista ao vivo por telefone na noite de segunda-feira ao canal ESPN, Felipe Melo confirmou a veracidade da gravação.
“Com todas as suas virtudes, defeitos, como eu também tenho. Mas não podemos aceitar uma situação tão forte como a que foi”, afirmou Mattos. “Era um assunto interno, como muitos que vocês não ficam nem sabendo. A partir de fato novo da noite de ontem (segunda-feira), de áudio, da própria entrevista, fazem (ter) importância da diretoria executiva de se pronunciar. E a verdade tem que prevalecer”, disse.
Alexandre Mattos confirmou que na quarta-feira passada, após o jogo com o Cruzeiro que terminou empatado por 1 a 1 e selou a eliminação do Palmeiras da Copa do Brasil, Felipe Melo cometeu um ato de indisciplina contra Cuca no Mineirão. O intuito da diretoria era aplicar uma punição pelo mau comportamento, porém a gravação e a distribuição do áudio levaram o Palmeiras a tomar decisões mais extremas.
“Não tinha a necessidade de expor isso. Só está expondo agora por causa do áudio. Aí torcedor acha que aqui está a casa da mãe Joana”, afirmou. “Tentamos evitar a exposição, mas o áudio nos fez vir aqui”, completou.
Para a ESPN, Felipe Melo, por sua vez, tentou amenizar o conteúdo ao dizer que tinha bebido champanhe minutos antes de gravar o áudio. Mattos confirmou que o Palmeiras está aberto para negociá-lo. “Sobre interessados, o Felipe é um ativo, que vale dinheiro. Se alguém quiser, já vai o recado, que procure o Palmeiras. Não vai ser facinho (contratá-lo), vai ser de forma a ser bom para o clube e para o atleta. Aqui a gente tem ordem, prega respeito”, disse Mattos.
Comentários
Postar um comentário