RK Esporte (02/08/2017)
Hexa garantido? Ida de Neymar ao PSG alegra supersticiosos
Fonte:Jovem Pan
Neymar está de “malas prontas” para o Paris Saint-Germain e ano que vem tem Copa do Mundo. O que uma coisa tem a ver com outra? Para quem acredita em superstições, muito! Desde 1993, a ida de um craque da Seleção ao time parisiense no ano que antecede o Mundial significou muita festa para o Brasil.
Raí foi quem começou esta história. O meia deixou o São Paulo como bicampeão da Libertadores e do Mundial e foi ao PSG, onde atuou por cinco temporadas e se tornou um dos maiores ídolos do time de Paris. No ano seguinte, em 1994, ele vestiu a 10 e marcou um único gol na campanha que levou o Brasil ao tetracampeonato mundial, nos Estados Unidos.
Em 2001, foi a vez de Ronaldinho Gaúcho, que vinha brilhando com a camisa do Grêmio, ser contratado pelo PSG. Sua passagem pela equipe foi bem conturbada, com problemas entre ele e o treinador Luis Fernández, e durou apenas duas temporadas. Em 2003, ele se transferiu para o Barcelona, mas antes disso, em 2002, ele esteve em campo com a Seleção na Coreia do Sul e no Japão para a conquista do Penta.
Vale lembrar que outros brasileiros chegaram ao PSG um ano antes da Copa do Mundo, como o zagueiro Marquinhos, contratado pelos parisienses em 2012, mas que não chegou a ser convocado por Felipão para o Mundial no Brasil. Será que agora, com a ida de Neymar, titular absoluto da Seleção, o hexa vem?
Bayern perde para o Napoli e termina torneio amistoso em casa na última posição
Estadão Conteúdo
O Bayern de Munique voltou a decepcionar seu torcedor nesta reta final de pré-temporada. Nesta quarta-feira (2), a equipe perdeu pela segunda vez consecutiva na Allianz Arena e encerrou sua participação na Copa Audi, torneio amistoso disputado a cada dois anos na Alemanha, na última colocação. Melhor para o Napoli, que fez 2 a 0 no rival e terminou em terceiro.
A equipe, que já havia sido alvo de vaias na estreia, quando caiu por 3 a 0 diante do Liverpool, irritou novamente a sua torcida e terminou na quarta e última colocação da competição pela primeira vez na história.
O resultado encerra uma pré-temporada decepcionante dos bávaros. Dos sete amistosos disputados pela equipe foram somente duas vitórias (contra o pequeno Erlangen-Bruck Llwll e o Chelsea), um empate (contra o Arsenal) e quatro derrotas (diante de Milan, Inter de Milão, Liverpool e Napoli).
Esta também foi a primeira vez que o Bayern não figurou na decisão da Copa Audi, torneio que venceu em 2009, 2013 e 2015 e foi vice em 2011, quando caiu para o Barcelona na decisão. Melhor para o Napoli, que termina entre os três primeiros logo em sua primeira participação na competição. Liverpool e Atlético de Madrid definem o campeão da competição.
Nesta quarta, o Bayern entrou em campo com uma equipe alternativa, sem diversos dos seus principais destaques. O Napoli, então, aproveitou para ir para cima no início do jogo e abriu o placar logo aos 13 minutos, com o zagueiro Koulibaly. Na etapa final, já com ambos os times bastante modificados, Giaccherini marcou o segundo e definiu o placar para os italianos.
O Bayern de Munique se prepara agora para a decisão da Supercopa da Alemanha contra o Borussia Dortmund, neste sábado (5), fora de casa. O Napoli, por sua vez, disputa amistoso com o Bournemouth, da Inglaterra, no domingo (6), também fora de casa.
Sobrou para o “parça”: Daniel Alves é atacado após confirmação de saída de Neymar
Fonte:Jovem Pan
A confirmação de que Neymar está de saída rumo ao PSG, é claro, desagradou os torcedores do Barcelona. Irritados com a perda do craque para o rival francês, fãs do clube catalão foram as redes sociais e elegeram um vilão: Daniel Alves.
O lateral brasileiro, muito amigo de Neymar, transferiu-se nessa temporada para Paris, após ser o destaque do último ano da Juventus. Dani Alves nunca escondeu a mágoa com o Barça, clube que defendeu por oito anos e que, segundo ele, o desrespeitou quando não renovou seu contrato.
Fazendo essa ligação entre fatos, fãs espanhóis do Barcelona foram ao Instagram do lateral para reclamar de suposta influência na decisão do camisa 10 da Seleção Brasileira.
“Traidor do Barcelona”, “É um palhaço por dizer a Neymar que saísse, mas como ele só quer saber de dinheiro”, “Mal agradecido”, “O Barcelona te deu tudo”, “Você destruiu o MSN”, foram alguns dos comentários nas redes sociais.
O valor da transferência ainda não foi confirmado, mas a tendência é que Neymar se torne o jogador mais caro do mundo, com uma quantia que gira em torno de 220 milhões de euros.
Comentários
Postar um comentário